6 PMs do COD viram réus por morte de dois homens durante suposto confronto em Goiânia
A Justiça de Goiás aceitou denúncia e, portanto, tornou réus os seis policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) envolvidos no suposto confronto que resultou em morte de dois homens em Goiânia.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MPGO), Marines Pereira Gonçalves e Junio José de Aquino eram informantes dos PMs e tiravam proveito de crimes junto com eles.
A denúncia foi recebida pela Justiça na terça-feira 18. Segundo o Ministério Público, os policiais foram acusados de duplo homicídio triplamente qualificado por terem agido sem dar chance de defesa às vítimas, com motivo fútil e de forma dissimulada, marcando um encontro sem levantar suspeitas.
Ainda de acordo com o PM, foram denunciados e viraram réus o 1º tenente Alan Kardec Emanuel Franco; 2º tenente Wandson Reis Dos Santos; 2º sargento Marcos Jordão Francisco Pereira Moreira; 3º sargento Wellington Soares Monteiro; soldado Pablo Henrique Siqueira e Silva e o soldado Diogo Eleuterio Ferreira.
O MP explicou ainda que devido ao não acolhimento de prisão preventiva dos PMs por parte da justiça e o não afastamento dos mesmos das atividades policiais, o órgão informou que, agora, “estuda a medida jurídica a ser tomada”.
O Portal Cerrado Notícias não conseguiu contato com a defesa dos PMs e nem contato com a PM. Este espaço ficará aberto para futura manifestação.