Política

8 nomes de Senador Canedo que podem disputar vaga na Alego

A menos de dois anos das eleições 2026, o cenário político vai ficando mais intenso, claro. Em Senador Canedo, a população, chauvinista a cada pleito, já começa a cobrar os nomes da cidade que vão às urnas, na verdade os que têm condições de vitória na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Já virou tradição a população não aceitar a cidade ficar sem representante na Alego.

O Portal Cerrado Notícias conversou com jornalistas, vereadores e demais políticos da cidade e da Região Metropolitana da capital para entender quais nomes chegam forte na campanha daqui dois anos. A lista segue de forma aleatória, ou seja, o primeiro não significa ser o mais forte, assim como o último não significa ser o mais fraco.

1 Simone Assis

Secretária de Assistência Social de Senador Canedo, a primeira-dama do município tem toda estrutura política para ir ao pleito. E tem chance. Esposa de um prefeito bem avaliado e reeleito numa eleição que nunca é fácil, Simone é carismática e acompanha de perto a agenda política. No bastidor dizem que se ela colocar o time em campo, chega firme nas urnas.

2 Izaura Cardoso

Izaura Cardoso é suplente de senador e presidente estadual do PSD, além de empresária bem-sucedida. No bastidor, dizem que está obstinada a disputar as eleições de 2026. Pode ser na Câmara Federal, também, como pode ser na Alego. Tem um cabo eleitoral que conhece de política, a saber: Vanderlan Cardoso.

3 Julio Pina

Deputado estadual em segundo mandato, Pina sabe ciscar nos bons terreiros da política Goiás afora, não à toa conseguiu votos em vários municípios. Articulou tão bem a candidatura da esposa, Dra. Cristiane Pina, que a colocou num bom segundo lugar na campanha para a Prefeitura de Senador Canedo, em 2024. Ignorar Pina em busca do terceiro mandato é um erro político.

4 Sérgio Bravo Jr

Filho de um animal político, Sérgio Bravo, que sabe os caminhos da política. O pai já foi deputado estadual. O filho, reeleito vereador em Senador Canedo e, que se diga, o mais bem votado. Se o pai não for candidato, o filho terá todo o apoio do pai e do grupo do pai, que costuma ir com tudo pro pleito.

5 Misael Oliveira

“Miza” já foi quase tudo, vereador na capital, deputado estadual e prefeito de Senador Canedo. Dizem que se afastou de uma secretaria em Senador Canedo para se dedicar à campanha de deputado. Se ele entende de política, os número respondem. É um tanto esquentado, se souber administrar o temperamento e receber apoio de Pellozo, sai bem na corrida. Mas precisa contar com a desistência de Simome Assis.

6 Daniel Lemes

O jovem Daniel Lemes nunca foi eleito. Empresário, o jovem é filho de alguém que entende um pouco do assunto, o ex-prefeito de Senador Canedo por cinco vezes Divino Lemes. A mãe, Laudeni Lemes, já foi deputada estadual. Portanto, o produtor rural Daniel pode chegar forte em 2026. O pai e a mãe não se manifestaram se vão às urnas.

7 Anderson Gaúcho

“Gauchinho” é visto como político habilidoso e cauteloso. Eleito pelo partido de Ronaldo Caiado, UB, tornou-se presidente da Câmara de Senador Canedo e de lá para cá vem angariando força política. Aliado do prefeito Fernando Pellozo, o vereador também não abre mão de sair em defesa de seus pares, preza por uma Câmara forte e independente.

8 Sérgio Bravo

Bravo já foi vereador e deputado estadual. Fez o filho o mais bem votado vereador de Senador Canedo, em 2024. Claro que ele não se aposentou, vai formar grupo para as eleições, nesse grupo pode estar ele ou o filho. Ambos têm chances.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo