Senador Canedo

Movimento de valorização de Jovens e Adultos de Senador Canedo realiza a primeira ação de 2023

Com a participação de secretarias municipais, a ação trouxe os principais serviços que são oferecidos a população.

Na última quinta-feira (02), aconteceu a abertura do Movimento de Valorização da Educação de Jovens e Adultos (MOV-EJA). O projeto surgiu diante dos desafios enfrentados pela Educação de Jovens e Adultos no município de Senador Canedo e foi executado ao longo do ano de 2022. Foram desenvolvidas várias ações nas Instituições que ofertam a modalidade.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem o papel da construção curricular para a formação dos cidadãos dessa modalidade de ensino. Além disso, fornece subsídios para se afirmarem como pessoas ativas e com conhecimento do mundo. E a modalidade vêm desenvolvendo diversos projetos de incentivo e valorização, com projetos e parceiros de órgãos municipais

Cláudio Rodrigues, aluno da modalidade, relata como o EJA mudou sua vida. “Eu venho nas aulas tem oito meses e esse projeto é o melhor investimento da prefeitura! Ele muitas vezes dá a oportunidade de aprender a pessoas que não puderam ir na escola. Eu sou um empresário e entrei aqui para melhorar cada vez mais, pois aprender não tem idade, né?!”, afirma o aluno.

O maior impasse no programa é a evasão escolar e, de acordo com o secretário de Educação e Cultura, Victor Pellozo, estão sendo desenvolvidas ações para que os alunos permaneçam nas instituições. “A nossa batalha é para que o aluno permaneça em sala de aula, por isso temos o programa “Família na Escola” ação que permite que o aluno leve as crianças para escola e também estamos organizando a distribuição de uma bolsa para todos os alunos do EJA, com isso esperamos que mais alunos cheguem até o fim do curso”, conclui Victor Pellozo

A primeira-dama do município e secretária de assistência social, Simone Assis, ressalta o cuidado e a preocupação que a gestão tem com a educação da população, através de projetos que integram todas as secretarias.

Texto por Carlos Willton
fotos por Vitória Carvalho

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo