Com o nome em evidência, Policarpo diz que é preciso esperar definições do governador
Presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) afirmou nesta terça-feira (11) que ainda é cedo para iniciar o debate acerca de uma possível candidatura à prefeitura da capital, em 2024.
Para o parlamentar, é preciso aguardar os partidos da base aliada estadual definirem com o governador do estado, Ronaldo Caiado (UB).
A declaração de Policarpo ocorrem logo após o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), citar Romário entre as opções da base para o Paço Municipal.
O presidente da Câmara de Goiânia agradeceu à menção do colega parlamentar, a quem definiu como “amigo”, mas disse partilhar do mesmo raciocínio do deputado.
“Fazemos parte de um projeto e vou esperar o posicionamento do governador para que o grupo defina seu posicionamento. Os caminhos da cidade passam muito pelo que o governador Ronaldo Caiado vai definir. O momento agora é de ajudar a cidade, fazer com que a cidade encontre um caminho adequado e a gente espera que a prefeitura faça isso”, sublinhou Policarpo.
O presidente Policarpo a cada dia vê seu nome ganhar cabedal político e se fortalecendo para uma disputa para o Executivo goianiense, seu nome é lembrado por diversas pesquisas, mas sempre mantém o foco na Câmara e em contribuir para o progresso da cidade, como ele costuma dizer em suas entrevistas.
Bruno Peixoto destaca o trabalho que Policarpo faz à frente da Câmara Municipal e, por esta razão, seu nome cresce a cada dia.
“Romário tem todas as condições de ser candidato a prefeito. Sugeri a ele que filie-se ao União Brasil ou ao MDB. Ele tem condições para ser candidato a prefeito porque conhece Goiânia. Quem quer administrar Goiânia, tem que conhecer a cidade”, afirmou Bruno Peixoto em entrevistas nesta segunda-feira (10).
Bruno e Romário vêm estreitando o relacionamento político e administrativo, com apoio de aliados. A parceria ficou evidente com a participação conjunta, da Assembleia e da Câmara, lideradas pelos dois presidentes, na Romaria de Trindade, no último dia 30 de junho. Desde então, Bruno vem reforçando a percepção de que os dois podem estar lado a lado nas eleições municipais do ano que vem.