Política

Profissionais da Educação de Trindade são homenageados pela Alego

A solenidade aconteceu no sábado, dia 28, que marca ainda o Dia do Servidor Público. Ao todo, foram homenageados cerca de 150 profissionais do município.

Por iniciativa do deputado Cristiano Galindo (Solidariedade), profissionais da Educação do município de Trindade foram homenageados na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em sessão solene realizada noe sábado, 28, como forma de reconhecimento aos serviços prestados à população do município. A cerimônia celebrou, ainda, o Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

Além do parlamentar, a mesa dos trabalhos da sessão foi composta pelo secretário municipal de Educação de Trindade, Sérgio Sanches de Oliveira, a secretária de Assistência Social do município, Rouane Caroline Azevedo, o diretor da Faculdade Unifimes de Trindade, Sebastião Donizete de Carvalho, e os professores Lucas Henrique Coelho e Maria José da Silva Cunha.

Na solenidade, 150 profissionais receberam o Certificado do Mérito Legislativo. Trata-se, conforme Galindo, de um justo reconhecimento àqueles que tanto contribuem para a formação da sociedade. “A Educação é o principal fator que pode mudar a vida das pessoas. Parabéns a cada um de vocês que fez parte da história de vida de tantas pessoas, da construção de um ser humano”, pontuou.

Empenho

O parlamentar agradeceu aos professores que fizeram parte de sua história, no município Trindade, bem como ao empenho desses profissionais para “cuidar do bem mais precioso de Trindade”, que é, segundo ele, a educação das crianças. “Esse certificado é apenas um papel, mas um papel que representa o nosso carinho, enquanto pessoa, a cada educador”, frisou.

Na data que marca o Dia do Servidor Público, Galindo estendeu, ainda, os seus agradecimentos aos trabalhadores do Parlamento goiano e de todo o poder público. “Estamos aqui para servir ao público e fazemos isso com muito amor.” 

Condecoração

A solenidade foi aberta com uma apresentação musical de Olinda Mara. Em seguida, Rouane Azevedo destacou a alegria do município de Trindade, em função do reconhecimento. “É uma honra estar aqui como madrinha da Educação de Trindade, representando o nosso prefeito, Marden Júnior, enaltecendo o compromisso e paixão de vocês pelo ensino e reafirmando o quanto têm impactado positivamente as vidas de muitos.” 

Rouane disse que a carreira dos servidores da Educação é a prova viva de que o ensino não é apenas uma profissão, mas uma vocação. Uma missão para capacitar, inspirar e transformar vidas: “Sua contribuição  para a sociedade é inigualável. Parabéns e muito obrigada por tudo o que fazem”.

O secretário e professor Sérgio Sanches evidenciou o trabalho realizado pelos profissionais homenageados e expressou o sentimento de gratidão pela condecoração, concedida por Galindo. Ele lembrou que é na educação pública, nas escolas e nos CMEIs, que os professores trabalham e proporcionam a todos a mesma condição de igualdade, para que tenham em sua formação a transformação de vida e da vida de pessoas que o cercam. 

“Estou muito emocionado e honrado por representar a Educação de Trindade”, enfatizou, com a afirmativa de tratar-se da primeira homenagem recebida, em reconhecimento à profissão. “Para nós, é um motivo de muito orgulho e muita honra receber essa homenagem. Temos orgulho em dizer que temos um deputado que olha por todas as causas de Trindade, mas principalmente para a Educação”, celebrou Sérgio Sanches.

Professor há 37 anos, o diretor da Unifimes de Trindade, Sebastião Donizete Carvalho destacou a atuação da instituição no município, e fez coro aos discursos anteriores, destacando a honra em receber a homenagem. “Nós, educadores, estamos aqui para ajudar as pessoas a aprenderem e terem acesso a um conhecimento legítimo e significativo. Muito obrigado, Cristiano Galindo. Essa é uma oportunidade única.”

Após a entrega do Certificado do Mérito Legislativo aos profissionais da Educação de Trindade, o parlamentar homenageou, ainda, os servidores da Alego, em atividade na solenidade. “Nada disso seria possível sem vocês”, destacou Galindo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo