Política

Caiado pede impeachment de desembargador que teria pedido fim da PMGO

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), gravou um vídeo para comentar a declaração do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), sobre a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

A fala ocorreu em sessão de julgamento da Seção Criminal do TJGO, na manhã desta quarta-feira (1). O desembargador afirmou que, em sua opinião pessoal, a PM deveria deixar de existir. 

“Uma reflexão pessoal: para mim, tem que acabar a Polícia Militar e instituir uma forma diferente de atuar na investigação e repressão ao crime […]. Vemos nos jornais a grande quantidade de confrontos com a PM em que nenhum policial leva um tiro e morrem quatro, cinco, seis civis”, concluiu. 

Já a resposta do chefe do Executivo em relação às falas do magistrado foi em tom agudo e chegou a pedir o impeachment do jurista.

“Tenho orgulho de ser o comandante em chefe da PM […]. Você está atentando contra o Estado Democrático de Direito ou está cooptado pelas forças do crime no estado de Goiás”, disse Ciado.

O político pediu ainda respeito à PM e disse que pediu para seus auxiliares enviar documento ao TJ pedindo punição ao desembargador.

“Respeite a PM do estado de Goiás, que está sob meu comando. Entendeu bem? Quem responde por ela sou eu. Já mandei o procurador geral do Estado de Goiás, Rafael Arruda, encaminhar um documento consistente para encaminhar ao corregedor e aplicar as penas ao cidadão que não tem qualificação mínima para ser desembargador no estado de Goiás”, pontuou.  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo