“Seria muito honroso disputar as eleições de Senador Canedo”, diz Izaura Cardoso
O Clima é acirrado no contexto político canedense, município da Região Metropolitana de Goiânia. Uma das cidades mais ricas de Goiás, Senador Canedo assiste às movimentações no roteiro político local.
A mais recente foi a troca de partido da suplente do senador Wilder Morais, Izaura cardoso, deixando o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL, pelo PSD, sigla do esposo de Izaura, o senador Vanderlan Cardoso.
Izaura cardoso disse à Bandeirantes que a saída do PL foi cordial e em consonância com o presidente nacional, Waldemar Costa Neto.
O atual prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, que deixou o PSD pelo União Brasil em acordo com o governador Ronaldo Caiado, tentará sua reeleição. Em 2020, Pellozo teve apoio de Vanderlan Cardoso, o que pode não acontecer este ano devido à ruptura entre os dois. Tal situação é propícia para uma candidatura de Izaura Cardoso, que também respondeu à Bandeirantes a vontade de disputar a cadeira de prefeito de Senador Canedo.
“Acredito que é natural o meu nome aparecer nas pesquisas por conta da história que construímos na cidade. (…) Se tivermos a oportunidade algum dia, seria muito honroso participar das eleições”, disse.
Izaura Cardoso é empresária e tem como única experiência política a função de secretária social quando o marido foi prefeito entre 2005 e 2010. Fontes ouvidas pela Bandeirantes dizem que em particular que Izaura afirma que só sairia candidata em Senador Canedo se o marido não sair candidato em Goiânia. Vanderlan aparece bem nas pesquisas na corrida eleitoral pela prefeitura da capital, o que indica mais uma disputa do senador.