Com repercussão negativa à Izaura, Vanderlan queria agora uma chapa Paulo e Betinho
Às vezes os políticos lançam nomes para disputas políticas para assistirem à reação dos interlocutores, no caso, dos eleitores. Pois bem, o senador Vanderlan Cardoso teria cogitado colocar o nome da esposa, Izaura Cardoso, para disputar a prefeitura de Senador Canedo, em outubro deste ano. A sondagem deste nome não foi lá como o senador queria, pelo contrário, a repercussão foi negativa.
Pelas redes sociais, internautas perguntavam se Vanderlan Cardoso achava que Senador Canedo era uma empresa dele para brincar de colocar parente na prefeitura, no caso sua cônjuge. O mal-estar foi constrangedor para a equipe do senador, que está focada na eleição do senador à prefeitura de Goiânia, mas que não quer deixar Senador Canedo de lado.
Diante de tal situação desagradável, o senador teria tido uma ideia que beira o desespero político, recuar a esposa e colocar uma chapa com Paulo Roberto, presidente do PSD em Senador Canedo, e o ex-vereador Betinho.
O mais novo plano de Vanderlan Cardoso é audacioso ou pueril, ou um pouco das duas coisas. E para complicar ainda mais esse intento de Cardoso, o ex-vereador Betinho saltou longe com essa ideia e deu de ombros para a ambição de “Vanvan” e teria dito que quer sair candidato a vereador, não a vice-prefeito. Ou seja, Vanderlan criou um plano e não combinou com os russo, digo, com Betinho.