Cidades

Investigado por crimes sexuais, pastor Davi Passamani é preso em Goiânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu o pastor evangélico e fundador da igreja A Casa, Davi Vieira Passamani. O religioso é investigado por crimes sexuais.

A prisão foi efetuada pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher, no início da noite desta quinta-feira 4, em Goiânia.

O pastor é alvo de acusações por fiéis de importunação sexual. Em um caso, divulgado em dezembro do ano passado, uma mulher denunciou que ele ligou para ela por chamada de vídeo e mostrou o pênis.

Três ex-membros da igreja Casa já denunciaram Davi por assédio ou importunação sexual desde o ano de 2020. Ele fez acordo com o Ministério Público em um dos casos e foi condenado a uma indenização de R$ 50 mil em outro. Um terceiro caso é investigado pela Polícia Civil.

Em março, a ex-esposa do pastor o denunciou por violência psicológica, pois ele estaria enviando mensagens insistentes, indo nos locais onde a vítima frequenta e fazendo calúnias contra ela e os atuais líderes da igreja.

Davi está afastado de forma definitiva da Casa desde dezembro e abriu uma nova igreja chamada A Porta. O pastor é conhecido nacionalmente. Ele concorreu ao Grammy Latino 2023 pelo álbum Novo Tempo, da banda Casa Worship, formada dentro da igreja dele. A música desse álbum “A Casa É Sua” teve 90 milhões de streams no Spotify, se tornando a canção gospel mais executada da plataforma no Brasil em 2022.

O Portal Cerrado Notícias não conseguiu contato com a defesa do investigado e deixará o espaço aberto para futuras manifestações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo