Política

Petistas comemoram pesquisa positiva para Lula entre evangélicos e moradores do Sul do país

O desempenho entre os eleitorados evangélico e do Sul do país ajudaram a cessar a queda na avaliação do presidente Lula (PT), segundo pesquisa Quaest, divulgada quarta-feira (8).

A Quaest divulgou levantamento que aponta que 50% dos eleitores aprovam o trabalho de Lula e 47% desaprovam, uma oscilação, portanto, dentro da margem de erro em relação ao levantamento anterior (51% e 46%, respectivamente). O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, ouviu 2.045 pessoas, em 120 municípios, entre os dias 2 e 6 de maio.

Como a margem de erro é de 2,2 percentuais para mais ou para menos, os números indicam empate técnico entre aprovação e desaprovação. É a primeira vez e que isso acontece desde fevereiro de 2023, início do terceiro governo do petista.

Entre os eleitores evangélicos, 58% aprovam e 39% desaprovam Lula. Na última pesquisa, em fevereiro, os percentuais eram de 62% e 35%, respectivamente. Como a margem de erro é de 4 pontos nesse segmento, não é possível dizer que a avaliação melhorou, mas que parou de piorar, como vinha acontecendo desde agosto, quando a aprovação era de 50% e reprovação, de 46%.

O mesmo acontece com os eleitores do Sul. A pesquisa atual apontou que 52% desaprovam e 47% aprovam o trabalho do presidente. Em agosto, 59% aprovavam e 38% desaprovavam.

Apoiadores do presidente Lula comemoraram nas redes sociais os números positivos e entendem que a tendência é de crescimento da aprovação de Lula.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo