É fake news que Fred Rodrigues será vice de Sandro Mabel
O PL goiano vem liderando as pesquisas na corrida eleitoral para a Prefeitura de Goiânia. Este fato, claro, cria um descontentamento descomunal nos partidos concorrentes e, sabe-se lá por que, também em alguns setores da imprensa. Não deveria, já que a imprensa, aprende-se isso no primeiro ano do curso de jornalismo, tem que ser imparcial, isto é, não deve ter lado político.
Pois bem, no fim de semana que se passou, um site de Goiânia publicou uma patranha colossal a respeito do PL, na verdade sobre o pré-candidato a vice-prefeito desta sigla, Fred Rodrigues. Diz o site que Fred seria vice de Sandro Mabel (UB), não de Gayer. Com exclusividade ao Portal Cerrado Notícias, Fred, claro, lamentou e negou a mentira proferida pelo tal site.
“Não, absolutamente nenhuma conversa nesse sentido e em nenhum outro sentido com nenhuma das outras chapas. O PL terá candidatura própria e nossa chapa já está definida há duas semanas. Sou pré-candidato a vice do Gustavo Gayer, que está em 1º nas pesquisas.
Seria no mínimo insanidade alguém liderando todas as pesquisas desistir da candidatura para ser vice de alguém, com a devida vênia, que nem entre os três primeiros nas pesquisas aparece, conta ao site um analista político de Goiânia. Cogitar isso é de uma puerilidade política fora do aceitável do ponto de vista intelectual.
Questionado se esse tipo de material “jornalístico” prejudica a pré-campanha e ofende a equipe do PL em Goiânia, Fred diz ao portal que dá de ombros para esse tipo de fofoca e foca no trabalho, já que, segundo ele, Goiânia tem pressa.
“Pra ser sincero não importamos muito com isso. Temos mais de 50 pessoas técnicas na equipe trabalhando no plano de governo e Goiânia tem pressa. Além disso, o Senador Wilder e o Deputado Federal Gustavo Gayer precisam equilibrar a pré-campanha de Goiânia com seus mandatos em Brasília. Ou seja, todos nós temos muito trabalho para fazer e devemos responsabilidade aos goianienses.
Mas entendo o interesse em fazer especulações sobre nossa chapa, afinal todos querem absorver o Bolsonarismo na capital que frequentemente é tida como a mais de direita do Brasil. No entanto o eleitor goianiense é um dos mais preparados politicamente do país. Quem nos coloca em 1º é porque sabe da nossa história de luta pelos valores e princípios da direita e das perseguições que sofremos quando enfrentamos o sistema. É uma questão de identificação pessoal com quem não deseja que o petismo tome Goiânia e replique aqui o desastre econômico, social e cultural que novamente se abate sobre o Brasil. Ou seja, não adianta querer “conquistar o Bolsonarismo” com um vice de direita, o eleitor quer saber é onde você estava quando a direita (e por consequência a maioria da população de Goiânia) estava sendo calada pelo autoritarismo e perseguida pelos donos do monopólio da “‘defesa da democracia'”, conclui.
Há duas semana, o Portal Cerrado Notícias deu com exclusividade que o PL seria chapa pura para o pleito em Goiânia, com o deputado federal Gustavo Gayer e com o ex-deputado estadual Fred Rodrigues. Liderando as pesquisas, o partido do presidente Jair Bolsonaro pode assumir o Executivo goianiense.