Ostentação: filha de Eurípedes Júnior curte a vida com verba partidária
A Operação Fundo do Poço, da Polícia Federal, revelou que Jheniffer Hannah Lima de Macedo, filha do presidente do Solidariedade, Eurípedes Júnior, foi beneficiada com cargos, bolsas de estudo e viagens internacionais pagas com fundos partidários e oriundos da FOS (fundação do partido). A informação consta em inquérito da PF, obtido pelo Metrópoles.
Jheniffer, que ocupou o cargo de vice-presidente do Pros em 2022, atualmente é secretária-executiva do Solidariedade. Ela também recebeu bolsa de estudo no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e realizou diversas viagens dentro e fora do país. Em fevereiro deste ano, esteve em Miami com o pai.
A Polícia Federal concluiu que Jhennifer é utilizada como laranja pelo pai.
“Postulou-se em face de Jheniffer Hannah: (a) a prisão preventiva, (b) a realização de Busca e Apreensão, (c) o bloqueio e indisponibilidade de bens de até R$ 36.000.000,00, (d) a expedição de ofício às corretoras de criptomoedas para bloqueio de ativos, (e) o bloqueio de imóveis vinculados, (f) a apreensão e bloqueio RENAJUD, (g) a autorização para apreensão e sequestro de veículos acima de R$ 100.000,00, caso localizados no cumprimento da ordem de busca e apreensão, (h) o afastamento do sigilo das comunicações telefônicas e acesso aos dados dos aparelhos dos celulares apreendidos e (i) a autorização para apreender os passaportes”, diz a PF.