Cidades

MP de Goiás vai investigar vídeo em que PMs falam em execução de testemunhas

Um vídeo em que policiais militares de Goiás aparecem cantando música supostamente em uma apologia à execução de testemunhas virou alvo de um procedimento investigativo aberto pelo Ministério Público de Goiás na sexta-feira 21. O vídeo e a informação de que o MP teria aberto essa investigação foi dada em reportagem do portal Metrópoles.

Os policiais filmados são do Comando de Operações de Divisas (COD). Eles falam em “corpo baleado”, “caçar” testemunha e atirar “sem dó nem compaixão”. De acordo com o Metrópoles, o vídeo foi gravado no dia 18 de maio, durante o 9º curso de Operações de Divisas (9º CCOD).

“O COD chegou. O bicho tá pegando, o COD chegou. Matar o bandido, acende uma vela, bota ele na mala, eu vou pra estrada velha. Eu tenho uma notícia e um corpo baleado, e a testemunha, aponta o caçador, eu quero a testemunha na sexta-feira à tarde. Eu tô de viatura, caçando esse covarde. Se eu pego eu atiro, sem dó nem compaixão. Minha emoção é zero, o verdadeiro inferno.”

A apuração ficará a cargo da Área Criminal do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público e pelo Grupo de Atuação Especial do Controle Externo da Atividade Policial.

Até o fechamento desta reportagem, a PM não havia comentado o caso e o espaço ficará aberto para futura manifestação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo