Policial que atirou em delegada e agrediu a esposa vira réu

O policial civil do Distrito Federal Rodrigo Dias, acusado de agredir duas mulheres e atirar em uma delas em dezembro de 2023, se tornou réu depois de a 2ª Vara Criminal de Águas Claras aceitar a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. A delegada Karen Langkammer, que acabou baleada no pé, foi uma das agredidas.
O caso aconteceu em um bar em Vicente Pires, Cidade Administrativa do DF, e câmeras de segurança flagraram o momento. Rodrigo agredia a mulher que sentava ao lado dele e, ao ser repreendido pela delegada, sacou a arma dentro do bar e ameaçou clientes.
O agente chegou a ser detido pela Polícia Militar do Distrito Federal, mas acabou liberado em audiência de custódia no mesmo dia do ocorrido.
Agora, Rodrigo responderá pelos crimes de injúria, ameaça, lesão corporal grave e disparo de arma de fogo em lugar habitado. A denúncia do MPDFT foi recebida pela Justiça em 20 de junho.
O Portal Cerrado Notícias não conseguiu contato com a defesa do policial e deixará o espaço aberto para futura manifestação. ,