Veja o vídeo completo que mostra PM espancando o irmão antes de ser baleado
Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o PM Tiago White, de 33 anos, espancando seu irmão Alexandre White na frente da esposa e filhos de Alexandre.
O vídeo mostra uma sequência de cerca e cinco minutos de socos, chutes e tapas desferidos contra Alexandre, que não reage em nenhum momento. O PM continua batendo em Alexandre mesmo diante dos filhos dele e do irmão, que choram e pedem para o policial parar as agressões. Depois, Alexandre consegue se desvencilhar do irmão e vai ao quarto onde estava a arma do PM. Em seguida, ele dispara duas vezes contra Tiago, que cai na piscina e morre.
Depois que os disparos foram feitos, mais pessoas surgiram tentando tirar a arma da mão de Alexandre, inclusive um menino que aparentava ser menor de idade.
Alexandre está preso desde que o crime aconteceu, no último dia 11. Ele confessou o crime em depoimento à Polícia Civil e detalhou que usou a arma institucional de Tiago para atirar.
“Foi uma tragédia após uma festa de família. Porém, não reflete a personalidade e o comportamento do acusado. Ele tinha no irmão a segurança de uma figura paterna. Eram bastante ligados”, disse o advogado Martiniano Neto.
A PM lamentou a perda do soldado. “A Polícia Militar do Estado de Goiás se solidariza e deseja que Deus, em Sua infinita bondade e misericórdia, possa confortar e fortalecer a todos os familiares e amigos!”, escreveu a instituição.