Política

Mendanha lembra acordo com Vilmar e diz que sucessor deveria ir com o grupo

O ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (MDB) confirmou nesta terça-feira 23, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que durante as definições para a candidatura da base caiadista foi realizado um acordo com Vilmar Mariano (UB), com métricas que deveriam ser alcançadas para que seu nome fosse escolhido.

Após duas reuniões, que contaram com a presença de políticos e aliados, ficou estabelecida a meta de crescimento nas pesquisas em três meses, uma vez que o prefeito já vinha trabalhando seu nome nos últimos dois anos de gestão municipal.

Com os números desfavoráveis para Vilmar, o grupo optou por lançar o nome do ex-deputado federal e sobrinho de Maguito Leandro Vilela (MDB). Desde então, Vilmar não se posicionou sobre com quem irá caminhar nas eleições.

Gustavo diz que seu sucessor não foi pego de surpresa e estava de acordo com o que foi proposto.

“A gente, que é de grupo, tem que ter humildade quando faz acordo. Respeitarei a decisão que ele tomar, mas entendo que o correto é ele caminhar junto. Se dependesse de mim, estaria dialogando com o Vilmar e teria ele ao nosso lado, trabalhando para dar continuidade ao que foi iniciado em 2009”, pontuou Mendanha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo