Vídeo. Deputado chama Sérgio Moro de “juiz ladrão”
O fato ocorreu na Câmara Federal, nesta terça-feira (2)
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi à Câmara Federal, nesta terça-feira (dois de julho), atender a um convite dos deputados federais para falar das supostas conversas que ele, Moro, teria tido com procuradores da Lava Jato — usando um aplicativo de mensagens — reveladas pelo jornalista americano Glenn Greenwald do site The Intercept Brasil. Nas conversas o ex-juiz aparece combinando estratégias, orientando e até criticando o trabalho dos procuradores quando estes teriam investigado o ex-presidente FHC.
Na Câmara, quando já se passavam mais de sete horas de audiência, o deputado do Rio de Janeiro Glauber Braga (Psol) tomou a palavra e chamou Moro de “juiz ladrão”. Após a fala polêmica do deputado fluminense, Moro resolveu sair da Casa e saiu aos gritos de “fujão”. Glauber, em entrevista à Veja, disse que fez uma analogia com o futebol:
“Não retiro uma palavra do que eu disse. Eu fiz uma analogia com o jogo de futebol, em que você tem um juiz que se corrompe, passa integrar um dos times e recebe uma recompensa por causa disso. O nome disso é corrupção e, na linguagem popular, se chama de juiz ladrão”.
Assista ao vídeo abaixo no momento que Glauber chama Moro de ladrão: