Homem invade casa para estuprar mulher e acaba morrendo em troca de tiros com a PM

Um suspeito de cometer crime de estupro morreu em uma troca de tiros contra policiais militares após uma vítima, uma jovem de 18 anos, pedir socorro à sua mãe, em Alto Horizonte, Goiás, por um aplicativo de mensagens. Depois da filha dizer que o suspeito tinha entrado na casa, a mulher acionou a PM. O caso aconteceu na terça-feira 13.
A PM informou que foi ao local, e o suspeito, após se esconder em uma região de mata, foi localizado e trocou tiros com os agentes. Ele foi atingido e morreu no hospital.
Sobre o pedido de socorro, a vítima estava sozinha em casa quando ouviu o homem tentando forçar entrada. Ela, então, trancou as portas e se escondeu no quarto, ocasião em que enviou mensagens para a mãe.
“Tem um homem aqui em casa. Vem. Urgente. Urgente”, escreveu. A jovem também conseguiu descrever as vestes do homem.
A mãe da jovem estava sem carro, mas conseguiu ir ao local com os policiais, que pularam o muro, mas o suspeito fugiu para uma região de mata. Equipes do Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) e policiais civis cercaram a região e localizaram o suspeito, que atirou contra os agentes, mas foi atingido. Apesar de ter sido socorrido, ele morreu após dar entrada no hospital da cidade.
O homem identificado como Reginaldo Conceição Lucas Cruzeiro era condenado a mais de 18 anos de prisão por estupro, atentado violento ao pudor, furto qualificado e roubo, conforme a corporação. Ele também utilizava tornozeleira eletrônica.