Ex-militar do Exército é preso durante a maior apreensão de explosivos em Goiás
Um ex-militar do Exército Brasileiro foi preso em Goiânia durante a maior apreensão de explosivos do estado — segundo a Polícia Civil.
De acordo com a investigação, 900 kg de material explosivo, que estavam camuflados em galões de produtos de limpeza para lavagem de carros, foram apreendidos. A ação da polícia ocorreu na quinta-feira 15.
Uma transportadora de Goiânia recebia as mercadorias ilícitas manuseadas pelo preso e as transportava para o município de Santarém, Pará, apontou a investigação. Segundo Eduardo Gomes, delegado responsável pelo caso, a transportadora não tinha conhecimento dos explosivos, já que estavam camuflados em galões com líquidos de produtos de limpeza.
A investigação aponta que os explosivos seriam distribuídos para quadrilhas especializadas em roubo a bancos. O delegado explicou que é de conhecimento da polícia que o investigado tem parceiros no crime em outros estados.
“As investigações continuam. Nós sabemos que existem parceiros dele fora do estado que fazem essa interlocução e provavelmente a venda. Mas, principalmente, tentar descobrir se parte desse carregamento ficava em Goiás. A gente sabe que esse material é comumente utilizado para explosões a bancos”, afirmou o delegado.