Cidades

Vídeo: homem atirar para o alto e persegue adolescente por não aceitar namoro com a filha

Um empresário de 39 anos foi preso em Vianópolis, Goiás, suspeito de atirar para o alto e perseguir um adolescente, de 16 anos. O homem não aceitava o namoro da vítima com a filha dele, por isso teria ido atrás do jovem com uma arma. Câmeras de monitoramento registraram o crime.

À imprensa, o advogado Luiz Augusto Cardoso Batista afirmou que o empresário agiu pela honra da filha, pois o adolescente estaria difamando a menina na escola e a perseguindo após o término do namoro. Ele também alega que o garoto estava controlando a menina e a pressionando psicologicamente. “O pai foi conversar com ele e perdeu a cabeça”, resumiu a defesa.

À polícia, o empresário deu a mesma versão. Disse que não aceitava o relacionamento do rapaz com sua filha de 15 anos, que perdeu a cabeça e que queria apenas assustar o jovem após ver algumas conversas entre os dois no telefone da filha.

As imagens mostram o momento em que o empresário entra armado na loja de acessórios para celulares, onde o adolescente trabalha, ameaça-o e empurra um balcão contra a vítima. Em seguida, o jovem consegue fugir, sai da loja e corre pela rua. O empresário o segue, e um vídeo registra o momento em que o suspeito dispara para o alto.

A Polícia Militar informou que ele foi levado à delegacia e o caso foi registrado pela Polícia Civil. Segundo a PM, a arma usada no crime também foi apreendida. O jovem não foi atingido pelos disparos.

Após o crime, o empresário foi para Anápolis. Ele foi preso depois de ser localizado pela PM em uma Hilux. Ele chegou a desobedecer à ordem de parada dos policiais e tentou fugir, mas foi capturado em seguida.

Segundo a polícia, ele apresentou uma arma de pressão, mas a corporação identificou que a compra foi feita após o crime, na tentativa de enganar os policiais. Com isso, a PM encontrou um revólver calibre 22 dentro do carro. Ele confessou à polícia que usou a arma no crime, mas que atirou apenas para o alto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo