Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Federal realizou uma operação que investiga uma associação criminosa suspeita de arrombar cofres e realizar furtos nas agências dos Correios em Goiás. Os dois mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos nas regiões administrativas de Ceilândia e Taguatinga, no Distrito Federal.
Os suspeitos investigados pela operação moravam no Distrito Federal e viajavam para Goiás em veículos que pegavam emprestado de outras pessoas para que pudessem cometer os crimes. Porém, além desses dois suspeitos, a Polícia Federal alega que outros integrantes dessa associação criminosa já foram identificados e que também vão responder por crimes de furto qualificado.
Consoante os Correios, essa operação executada pela Polícia Federal em Goiás e no Distrito Federal é resultado de uma ação conjunta entre os Correios e órgãos de segurança pública. O valor aproximado do prejuízo causado pelos furtos da associação criminosa não foi informado. A Polícia Federal também não informou onde esses furtos eram realizados em Goiás.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)