CidadesNotícia

Suspeito de estelionato preso em Goiânia

O homem trabalhava no setor imobiliário e realizava seus crimes na área com vendas ilegais de lotes

Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais e do Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes, investiga um suspeito de realizar estelionatos em série, além de falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica em Goiânia. Os danos causados pelo acusado superam R$ 800 mil. O cumprimento de mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e quebra de sigilo bancário são incluídos na operação.

Durante a investigação, foi revelado que o suspeito era funcionário de uma empresa imobiliária e usou informações privilegiadas, além de acesso ao sistema interno da companhia, para modificar ilegalmente dados cadastrais de terrenos, falsificando assinaturas em escrituras de transferência de imóveis. As contas bancárias do suspeito foram bloqueadas – para garantir o ressarcimento à vítima em caso de uma condenação futura – como parte das medidas cautelares.

Até o atual momento, foram confirmadas vendas ilegais de 13 lotes relacionados a um empreendimento imobiliário em Goiânia. Investigações continuam para poder identificar o envolvimento de terceiros, possíveis novas vítimas e extensão total dos danos causados.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo