Na tarde desse sábado (26), um avião agrícola caiu em Serranópolis, no sudoeste do estado de Goiás, resultando na morte do piloto, que colidiu com uma torre de transmissão. Segundo informações da Polícia Técnico-Científica, a aeronave girou no ar antes de descer a 200 metros de altura. O piloto, identificado como Leonardo Meca Ticianelli, de 38 anos, faleceu devido a politraumatismo. O acidente ocorreu enquanto ele se aproximava de uma pista para pouso, a cerca de 6 km do local.
De acordo com a investigação, o impacto ocorreu durante a manobra de aproximação, e o perito Gustavo Ávila afirmou que, após a queda, o avião ficou invertido. Leonardo era residente de Jataí e sofreu ferimentos significativos no rosto e na perna. Um exame preliminar não detectou falhas mecânicas na aeronave, mas a investigação continua para determinar se outros fatores contribuíram para o acidente, além da colisão com a torre.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está conduzindo uma investigação sobre o incidente. Em nota, o órgão declarou que a conclusão do inquérito dependerá da complexidade do caso e da identificação de potenciais fatores que possam ter contribuído para a tragédia. A expectativa é de que o relatório final seja emitido no menor prazo possível.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)