Crise da água em Uruaçu: cadê a água, vereadores?
Em Uruaçu, Goiás, o drama e a desesperança da população com a falta de água só aumenta. Por outro lado, quem deveria estar lutando para a população, as autoridades municipais, estão num silêncio retórico e gritante. Vereadores eleitos e reeleitos nada fizeram em prol da população até o momento que este texto vai ao ar.
O fornecimento de água, responsabilidade da Saneago, tem sido precário, e o serviço apresenta graves problemas. Quando a água chega às torneiras, chega com uma coloração barrenta, aparentemente, imprópria para consumo.
Nas escolas municipais, como a Escola Professor Lastênia e o CMEI Generosa, alunos ficaram sem aulas por causa da falta de condições básicas de higiene. E enquanto as famílias de Uruaçu enfrentam essa situação crítica, os vereadores da cidade simplesmente desapareceram.
Onde estão os 13 vereadores eleitos para representar o povo de Uruaçu? Essa é uma pergunta que chega dos quatro cantos da cidade à redação do Portal Cerrado Notícias.
Até agora, não há registro de nenhuma ação pública por parte dos vereadores para dar visibilidade à questão ou mobilizar uma resposta urgente da companhia de abastecimento. Essa ausência de iniciativa causa indignação e levanta dúvidas sobre o compromisso dos vereadores com o bem-estar da população.