CidadesNotícia

Suspeito de matar cuidadora tem passagens criminais em Goiás

Marcelo foi preso e confessou o crime, mas pode ter cometido outros delitos

Na tarde dessa terça-feira (5), Marcelo Junio Basto Santos, de 28 anos, foi preso em flagrante, em Aparecida de Goiânia, na casa de um amigo. O delegado Carlos Afalma, responsável pela investigação do homicídio de Cintia Ribeiro Barbosa, de 38 anos, acredita que Marcelo, principal suspeito, tenha tentado cometer estupro antes de matar a vítima. Cintia e Marcelo trabalhavam juntos como cuidadores de idosos e o crime ocorreu no Setor Cidade Jardim, em Goiânia, no local onde ambos estavam. Após a vítima ser asfixiada, seu corpo foi arremessado por cima do muro para uma casa desocupada próxima.

Durante a prisão, os policiais encontraram duas alianças pertencentes à vítima. O delegado informou que o suspeito estava calmo e não demonstrou arrependimento. Em um depoimento de 13 minutos, Marcelo confessou o crime, dizendo que tentou beijar Cintia logo após ela chegar ao trabalho e, ao ser rejeitado, asfixiou-a com um fio. Depois de perceber que ela estava morta, jogou o corpo para o outro lado do muro.

O delegado também levantou a hipótese de que o crime tenha envolvido uma tentativa de estupro, já que a ex-esposa de Marcelo relatou ter sido agredida por ele após recusar relações sexuais na sexta-feira anterior. Marcelo possui antecedentes por tráfico de drogas, violência doméstica e furto. A Polícia Civil está divulgando a imagem e identidade do suspeito, pois investiga a possibilidade de que ele tenha cometido outros crimes na região de Goiânia.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo