Na manhã dessa quarta-feira (6), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Santa Terezinha, integrante da 10ª DRP, realizou a prisão em flagrante de um homem pelo crime de tráfico de drogas. O fato ocorreu quando os agentes da delegacia realizavam diligências e perceberam uma motocicleta estacionada em frente a uma residência, que já estava sendo investigada após denúncias anônimas de ser ponto de venda de drogas. Durante a vigilância, os policiais filmaram um homem fazendo transações com o morador da casa e, em seguida, realizaram o acompanhamento e a abordagem do suspeito.
Durante a busca pessoal, o suspeito tentou se desfazer de uma porção de substância que parecia ser crack. Diante disso, os agentes solicitaram apoio da Polícia Militar para proceder à abordagem na residência, onde o crime estava em flagrante. A equipe da CPE Rialma e a viatura de Santa Terezinha chegaram rapidamente ao local e seguiram para o ponto de venda identificado, encontrando duas pessoas dentro da casa. No interior da residência, os policiais localizaram porções de crack e R$ 840 em dinheiro.
Após a constatação do tráfico, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia e, em seguida, encaminhado à unidade prisional de Ceres, onde permanece à disposição da Justiça. A operação contou com a ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, garantindo a prisão em flagrante e o fechamento de mais um ponto de tráfico na região.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)