Nessa quinta-feira (7), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Guapó, prendeu em flagrante quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação policial ocorreu após investigações que estavam em andamento na cidade. Durante um monitoramento, agentes da Delegacia de Guapó viram um usuário de drogas deixando a residência dos suspeitos e, ao abordá-lo, encontraram porções de crack. O usuário confirmou ter comprado a droga no interior da casa, o que levou os policiais a uma intervenção imediata.
Ao realizar a abordagem, os policiais visualizaram quatro homens fracionando uma grande quantidade de entorpecente na varanda da residência. Em seguida, foi feito um adentramento no imóvel, onde os suspeitos foram capturados. Além das drogas, a equipe encontrou materiais como plástico de PVC, embalagens zip lock e balanças de precisão, usados para pesar e embalar os entorpecentes. O grupo foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O usuário de drogas, que havia comprado o entorpecente na residência, foi autuado por posse para consumo próprio e liberado após a formalização de um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Já os quatro suspeitos permanecem presos, à disposição do Poder Judiciário.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)