CidadesNotícia

Polícia prende estelionatárias em Goiás

Quadrilha aplicava golpes envolvendo venda falsa de imóveis

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia de Itumbiara – 6ª DRP, deflagrou a Operação “Estelionatárias Judiciárias”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, além de prisão temporária, contra uma rede criminosa em Itumbiara. As investigadas, que nunca tiveram vínculo com o Poder Judiciário, se passavam por servidoras da justiça para aplicar golpes envolvendo a venda de imóveis. Elas ofereciam supostos imóveis ligados a processos de execução judicial, levando as vítimas a acreditar que teriam preferência ou vantagem na arrematação desses bens.

De acordo com as investigações, nenhum dos imóveis comercializados pelas golpistas possuía qualquer vínculo com processos judiciais ou dívidas, e os verdadeiros proprietários dos imóveis foram surpreendidos com a notícia de que seus bens haviam sido vendidos. As mulheres, que já tinham antecedentes criminais por golpes semelhantes, conseguiram enganar as vítimas e arrecadar mais de R$ 600 mil. As investigadas eram bem conhecidas no meio policial por sua dedicação a esse tipo de crime.

Durante a operação, a Polícia Civil conseguiu prender três mulheres: Veruska Maria Borges, de 43 anos; Renata Borges Nascimento, de 36 anos; e Priscila Borges Nascimento, de 39 anos. Além das prisões, foram apreendidos veículos, documentos e outros objetos relacionados ao golpe. A operação também incluiu medidas de sequestro de bens e valores, com o intuito de ressarcir o prejuízo das vítimas afetadas pelo esquema criminoso.

Foto: reprodução Polícia Civil
Foto: reprodução Polícia Civil
Foto: reprodução Polícia Civil

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo