Cidades

Polícia Civil desarticula quadrilha de falsificação de documentos em Goiás

Operação Falsch prende despachantes e ex-servidor do Detran envolvidos em fraudes de veículos

Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, deflagrou a Operação Falsch e prendeu temporariamente quatro pessoas envolvidas em uma série de crimes de falsificação de documentos públicos. Os investigados, que atuavam em associação criminosa, falsificavam, principalmente, selos cartorários com o objetivo de realizar transferências ilegais de veículos. Três dos suspeitos eram despachantes em Goiânia e Anápolis, conhecidos pela atuação em serviços ilícitos, como a falsificação de documentos para resolver “situações obscuras” de forma ilegal.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou que os despachantes eram procurados exatamente para esses serviços fraudulentos. O quarto suspeito preso era um ex-servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que intermediava a aprovação dos documentos falsificados dentro do órgão, facilitando o processo ilegal. A atuação desse grupo criminoso foi revelada como parte de um esquema maior de falsificação de documentos de veículos.

Na casa de um dos despachantes, a polícia encontrou uma arma de fogo em situação irregular. Além da prisão temporária, o despachante foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e acabar com a rede criminosa de falsificação de documentos.

Artigos relacionados

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo