Nacional

MST cobra governo Lula e invade fazendas no RS e no Pará

Em protesto contra a política de reforma agrária e de meio ambiente do governo Lula, famílias do MST iniciaram invasões no Rio Grande do Sul e no Pará, nesta terça-feira 3. No começo da manhã, cerca de 170 famílias ocuparam duas fazendas no município gaúcho de Pedras Altas, na região sul do estado.

O grupo veio do acampamento Sebastião Sales, na cidade vizinha de Hulha Negra. A Prefeitura de Pedras Altas informou que está acompanhando a situação. Em Porto Alegre, cerca de 200 pessoas oriundas de quatro acampamentos do MST iniciaram uma vigília na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Uma das exigências dos manifestantes é que o governo acelere vistorias e compras de terra para assentar cerca de 1.500 famílias acampadas no Rio Grande do Sul. O MST está insatisfeito com a condução dos processos de reforma agrária pelo governo federal. Segundo o movimento, não há avanço há mais de dez anos. Batizada de Natal com Terra pelo movimento, a ação nacional deve continuar nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo