CidadesVídeo

Vídeo: mulher é agredida com mata-leão, socos e chutes de PMs

A violência ocorreu na Zona Sul de SP e SSP investiga o uso de golpe proibido

Um novo caso de violência policial foi registrado na noite de segunda-feira (2), no bairro Parque Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo. Imagens gravadas por testemunhas mostram uma mulher sendo agredida com socos e chutes enquanto policiais tentavam imobilizá-la. Após se levantar e tentar acertar o capacete de um dos agentes, ela foi contida com um mata-leão, golpe proibido pela corporação desde 2020.

Foto: reprodução redes sociais

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou, em nota, que investiga o caso e que “excessos serão apurados e punidos”. A abordagem foi registrada pelas câmeras corporais dos policiais e está sendo analisada. No entanto, a pasta não detalhou o contexto da ação, que foi registrada no 11º Distrito Policial como lesão corporal, desacato, desobediência e resistência.

O episódio se soma a outros recentes de agressões por parte de policiais militares em São Paulo. Na quarta-feira (4), em Barueri, uma mulher de 63 anos e seu filho, de 39, também foram vítimas de violência policial, incluindo o uso do mata-leão. A reincidência de golpes proibidos levanta questionamentos sobre os protocolos e o controle da conduta dos agentes.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo