59 mulheres: homem mata ex na frente do filho em Goiás
Em Americano do Brasil, no oeste de Goiás, um homem matou a ex-companheira, Geisa Pereira de Carvalho Santos, na frente do filho de 9 anos e se suicidou em seguida, segundo a Polícia Civil. O crime aconteceu nesse domingo (15), na zona rural do município, após uma discussão. Geisa foi até a casa onde morava com o ex para buscar seus pertences e acabou sendo golpeada com facadas.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e encontrou a mulher sem vida no local e o corpo do agressor a cerca de 30 metros da casa. O filho do casal, que presenciou o crime, foi acolhido pelo Conselho Tutelar. A polícia investiga o caso como feminicídio seguido de suicídio, ressaltando que o homem fazia constantes ameaças à vítima por não aceitar o fim do relacionamento.
Geisa, professora em Itaberaí, recebeu homenagens da prefeitura e da Escola Juca Ludovico, onde lecionava. Em nota, as instituições lamentaram profundamente sua morte e destacaram seu legado de dedicação e carinho. A escola afirmou que sua perda é imensurável para a comunidade escolar e reforçou apoio aos alunos e familiares neste momento de luto.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)