PL publica nota de repúdio contra Vitor Hugo
Uma suposta movimentação política colocou o vereador eleito major Vitor Hugo (PL), ex-deputado federal, diante duma crise dentro do Partido Liberal (PL).
Fontes do PL em Goiás disseram ao Cerrado Notícias que Vitor Hugo teria iniciado, de forma individual, isto é, sem anuência da sigla, articulação para aproximar o partido do projeto de Daniel Vilela (MDB) para as eleições de 2026. O parlamentar teria ido, ainda de acordo com as fontes, alinhar lideranças nacionais do partido, incluindo Valdemar Costa Neto e o ex-presidente Jair Bolsonaro, para o projeto de Daniel.
A estratégia, porém, foi mal digerida pela cúpula estadual do PL, liderada pelo senador Wilder Morais e pelo deputado federal Gustavo Gayer, que teriam rechaçado tal intento de Vitor Hugo.
A suposta estratégia foi vista pela cúpula do PL em Goiás como uma tentativa de Hugo garantir apoio para seu retorno a um cargo em Brasília, como senador da República, por exemplo.
No início da noite desta terça-feira 17, o PL em Goiás publicou nota de repúdio à atitude de Vitor Hugo e, também, é discutido no bastidor a possibilidade de expulsão dele do partido.
O Cerrado Notícias não conseguiu contato com Vitor Hugo até à publicação desta reportagem e deixará o espaço aberto para futura manifestação.