Cidades

Ministro do TST fica ferido após acidente na BR-060, em Goiás

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Amaury Rodrigues Pinto Junior, de 61 anos de idade, ficou ferido após sofrer um acidente de carro neste sábado 21, na BR-060, em Rio Verde, Goiás. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele dirigia seu veículo, que saiu da pista, caiu de uma ponte e capotou.

Além do ministro, outras duas pessoas estavam no carro. De acordo com o TST, estavam com ele a esposa, a juíza Izabella de Castro Ramos; e a cunhada, a advogada Luciana de Castro Ramos.

Os bombeiros, acionados para a ocorrência, informaram que uma das passageiras, uma mulher de 52 anos, foi encontrada fora do carro com dores no abdômen e no tórax. A outra, de 48 anos, relatou dores no ombro, foi imobilizada e encaminhada ao hospital. O ministro apresentava um hematoma na cabeça, dores no ombro e na perna esquerda.

Amaury foi encaminhado para o Hospital Municipal Universitário e, conforme a unidade, ele está “consciente, orientado, verbalizando e com sinais vitais estáveis”. Segundo a assessoria do TST todos estão bem.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, o grupo seguia de Campo Grande (MS) para Brasília, e o veículo era conduzido pelo próprio ministro, que perdeu o controle da direção.

Amaury Rodrigues Pinto Junior nasceu em Curitiba (PR) em 13 de novembro de 1963. Bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em Dezembro de 1988. Em 21 de julho de 2021 tomou posse como Ministro do Tribunal Superior do Trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo