Motociclista faz “gato”, morre atingido por carro e criança está internada em Goiás

Um motociclista de 45 anos morreu após realizar uma manobra irregular e colidir com um carro em um cruzamento da Avenida Antônio Crispim, no Setor Portal do Oriente, em Goiânia. O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (2) e também deixou ferida uma criança de 4 anos, que estava na garupa da moto. A criança foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, enquanto testemunhas relataram que o motociclista cortou uma ilha que divide as pistas, prática conhecida como “gato”.
O motorista do carro envolvido no acidente, que trafegava em sentido oposto a cerca de 70 km/h, afirmou não ter conseguido evitar a colisão devido à súbita entrada da moto na pista. Equipes de resgate socorreram o motociclista em estado grave, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Já o motorista do carro passou pelo teste do bafômetro, que não detectou álcool em seu organismo, e prestou depoimento à polícia.
O local do acidente foi isolado para perícia, e a Polícia Técnico-Científica realizou análises para esclarecer as circunstâncias do caso. A Polícia Civil investiga se fatores como falhas na sinalização ou imprudência contribuíram para o acidente. A criança que estava na garupa permanece internada, recebendo cuidados médicos, enquanto o caso segue sob apuração das autoridades.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)