Operação policial resulta em apreensão de madeira ilegal em Goiás
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, realizou uma operação na zona rural de Santa Rosa de Goiás para combater crimes ambientais. Na ação, ocorrida na última quarta-feira (8), foram flagrados indivíduos realizando o corte ilegal de árvores. Um carregamento de madeira “in natura” e uma motosserra em uso foram apreendidos.
Durante a abordagem, um dos envolvidos confessou operar a motosserra sem autorização ou licença. O proprietário da área e o responsável pelo transporte da madeira também admitiram participação no esquema. Ambos foram identificados como contratante e executor do serviço ilegal.
Ao todo, oito pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Taquaral. Três delas foram autuadas por crime ambiental por meio de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O material apreendido foi encaminhado para a delegacia para os devidos procedimentos legais.
A operação teve apoio da Delegacia de Itaberaí. A polícia segue investigando o caso para identificar possíveis outros envolvidos.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)