Cidades

Foragido da Justiça que vivia em Portugal é preso em Goiás

Condenado por roubo e tráfico, o homem foi monitorado e detido

Um homem foragido da Justiça de Goiás foi preso em Anápolis após retornar ao Brasil ilegalmente, vindo de Portugal. Condenado a dez anos de prisão por roubo e tráfico de drogas, ele fugiu do país após a emissão de um mandado de prisão. O retorno foi feito por meio da Argentina, utilizando um ônibus de turismo para evitar a fiscalização nas fronteiras.

A prisão foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO), que monitorava o paradeiro do homem desde que ele reingressou irregularmente no Brasil. As investigações apontaram que ele havia deixado Portugal em novembro e atravessado a fronteira sem cumprir os procedimentos legais. A ação da polícia localizou o foragido no endereço onde estava escondido em Anápolis. Após ser detido, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional no município, onde deverá cumprir a pena imposta pela Justiça.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo