Senador Canedo

A prefeitura de Senador Canedo informa que quem ainda não se vacinou, que vá às Unidades de Saúde

A prefeitura de Senador Canedo, via Secretaria Municipal  de Saúde, informa a todos os canedenses que procurem observar seus cartões de vacina para verificar como está a vacina contra o sarampo. A preocupação dá-se devido ao surto nacional  desta doença  que se iniciou em 2018 e atingiu pelo menos 11 estados brasileiros. Foram confirmadas 12 mortes e, de acordo com a nota da secretaria, 647 casos ocorridos em sete estados: São Paulo (567), Pará (55), Rio de Janeiro (13), Minas Gerais (4), Amazonas (4), Santa Catarina (3) e Roraima (1).

Em Goiás não há nenhum registro de sarampo, porém profissionais da saúde suspeitam e  avaliam 11 casos no estado. A prefeitura de Senador Canedo informa que não há nenhum caso no município.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que é necessário  que toda a população busque informações  a propósito desta vacina  para que ninguém possa ser surpreendido, já  que, segundo a pasta, a doença tem um alto grau  de gravidade:

“O sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, transmissível, altamente contagiosa, de distribuição universal e de variação sazonal. A doença pode evoluir com gravidade e complicações, como pneumonia, encefalite e óbito. A transmissão ocorre de forma direta, por meio de secreções expelidas ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Daí a elevada contagiosidade da doença”.

A prefeitura de Senador Canedo ressalta  a preocupação com a sociedade e que disponibiliza 23 Unidades Básicas de Saúde para que todos que precisem possam ser vacinados e também tirar todas  as dúvidas acerca do sarampo.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo