Simulação de sequestro em ação de marketing assusta moradores e vira caso de polícia

Uma ação de marketing para a inauguração de uma clínica veterinária em Mineiros (GO), acabou na polícia após moradores acreditarem que um sequestro havia ocorrido de verdade. No vídeo gravado pelas câmeras de segurança, a empresária Neuriane dos Reis Ribeiro aparece sendo abordada por dois homens encapuzados e colocada no porta-malas de um carro. As imagens vazaram antes do previsto e causaram pânico na cidade.
Assustados, moradores acionaram a polícia, que iniciou uma investigação. A empresária e a equipe de marketing alegaram que a gravação fazia parte de um vídeo promocional e que a continuação mostraria a dona do hospital veterinário reaparecendo ilesa para apresentar a nova estrutura. Segundo eles, um ofício foi enviado à polícia informando a ação, mas não houve resposta.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, tratando-o como contravenção penal pelo crime de “anunciar um perigo inexistente”. Os envolvidos foram intimados a depor e podem ser punidos com até seis meses de prisão e multa. Após a repercussão, a clínica e a equipe prometeram revisar suas estratégias publicitárias e pediram desculpas pelo incidente.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)