Polícia Civil prende dupla em flagrante por golpe eletrônico de R$ 10 mil

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante dois homens, de 22 e 23 anos, pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa. As investigações começaram após duas vítimas procurarem a 7ª Delegacia de Polícia de Goiânia, relatando que haviam sido enganadas em um golpe eletrônico e transferido cerca de R$ 10 mil desde o dia anterior (18).
Após intensas diligências, os suspeitos foram localizados em Anápolis. Eles se passavam por funcionários de um site de vendas e, por meio de artifícios fraudulentos, induziam as vítimas a realizarem transferências financeiras.
Durante a abordagem policial, os dois confessaram os crimes e revelaram a existência de uma associação criminosa especializada nesse tipo de golpe. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros integrantes do esquema e responsabilizá-los pelos prejuízos causados.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)