Operação da Polícia Federal prende homem por armazenar material de abuso infantil em Goiás

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (21) em Jataí (GO), por armazenar conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Ele estava sendo investigado pela Polícia Federal desde 2024 e foi alvo da operação Guardiões da Infância, que cumpriu um mandado de busca e apreensão.
Durante a operação, agentes encontraram material ilícito relacionado a abuso sexual infantojuvenil. Além da prisão em Jataí, a Polícia Federal também cumpriu mandados de busca em Santa Helena contra um segundo investigado.
O delegado Jorge Florencio informou que o inquérito policial foi instaurado no ano passado e que, com o avanço das investigações, novos elementos comprovaram a prática criminosa, resultando na prisão do homem.
O crime de armazenar e compartilhar conteúdo de abuso sexual infantil pode resultar em penas de até 10 anos de prisão. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)