“Zero chance de PL caminhar com Daniel Vilela em 2026”, afirma Gayer

Deputado federal por Goiás, Gustavo Gayer afirmou categoricamente que não existe nenhuma possibilidade de seu partido, PL, em 2026 caminhar com Daniel Vilela, vice-governador, presidente do MDB em Goiás e pré-candidato ao governo do estado.
“Olha com profundidade nos meus olhos, é zero chance de aliança com o MDB”, afirmou o parlamentar em entrevista à Rádio Bandeirantes, no sábado 22.
No início do ano, o vereador por Goiânia Vitor Hugo (PL) levou Daniel Vilela a Brasília num encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Este encontro foi interpretado como traição de Vitor Hugo ao PL, já que a conversa teria sido em torno de um possível apoio de Bolsonaro a Vilela e em troca deveria haver apoio a Vitor Hugo para disputar uma vaga no Senado Federal, em 2026. À época o PL em Goiás publicou nota de repúdio contra Vitor Hugo por essa situação.
Ainda na entrevista, Gayer comemorou pesquisa que o coloca em segundo lugar na corrida pelo Senado. Considerando o primeiro voto do eleitor, Gracinha lidera com 25,72% das intenções, seguida por Gayer, que aparece com 19,04%. O deputado disse que está focado na Câmara Federal e que ficou feliz por lembrado pelos goianos para as eleições do ano que vem.