Homem é preso suspeito de matar esposa e simular roubo

Um homem foi preso em Cristalina, no Entorno do DF, suspeito de matar sua esposa e tentar fazer parecer que ela foi assassinada durante um roubo. O corpo da mulher foi encontrado no banco do passageiro de um carro, em uma estrada de terra, com sinais de estrangulamento. O caso ocorreu no último domingo (23) e é investigado pela Polícia Civil.
Segundo a versão apresentada pelo suspeito à Polícia Militar, ele alegou que o veículo foi abordado por três homens armados, um com um facão, enquanto ele estava fora do carro. O homem afirmou que os criminosos roubaram sua carteira e celular e, em seguida, fugiram, deixando o carro e a mulher para trás.
No entanto, a versão apresentada pelo suspeito foi considerada inconsistente pela PM. Os policiais desconfiaram da frieza do homem e das contradições em seus relatos, além do fato de o veículo estar intacto e com a chave na ignição. A Polícia Civil e a perícia foram acionadas para investigar o caso.
O delegado responsável, Cassius Zamo, informou que a prisão do suspeito foi convertida em preventiva. A investigação segue para apurar as estatísticas exatas do crime, sendo que a perícia indicou que o estrangulamento pode ter sido feito com um cinto de segurança ou outro objeto, e não com as mãos.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)