Cidades

Suspeito é preso por ajudar golpista a enganar idosa

Na última quarta-feira (26), a Polícia Civil de Goiás prendeu um homem acusado de auxiliar um investigado em um caso de estelionato sentimental. Ele teria recebido valores em sua conta bancária, fruto do golpe aplicado contra uma idosa de 74 anos.

De acordo com as investigações, o principal suspeito fez a vítima acreditar que estavam em um relacionamento amoroso e a convenceu a transferir todo o seu patrimônio, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão. O golpe começou em janeiro de 2021, quando o criminoso inventou problemas de saúde e outras dificuldades para solicitar dinheiro da vítima. Comovida, ela realizou diversas transferências via PIX para contas de terceiros indicadas por ele.

Hoje, a idosa está emocionalmente abalada e vive de favor na casa da irmã, após perder todos os seus bens. Enquanto um dos envolvidos foi preso, o principal suspeito e outros participantes do golpe seguem foragidos, possivelmente na região Sul do país.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo