Cidades

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas e tortura em Goiás

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil realizou uma operação com o objetivo de combater crimes como tortura, tráfico de drogas, associação criminosa armada e posse de armas em Buriti Alegre. A ação, chamada de Operação Maat, foi conduzida pela Delegacia de Buriti Alegre com apoio da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Itumbiara e mobilizou 30 policiais civis.

A investigação teve início após uma prisão por tráfico de drogas no mês passado. Recentemente, um vídeo circulou nas redes sociais mostrando um adolescente sendo torturado por três homens, um deles armado. Com a identificação dos envolvidos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de dois suspeitos e realizou buscas em seis endereços relacionados ao grupo criminoso.

Durante a operação, um jovem de 20 anos foi preso pelos crimes de tortura, associação criminosa armada e posse de arma de fogo, tendo passagens anteriores por tráfico de drogas e violência doméstica. Além disso, os policiais apreenderam armas, munições, drogas e balanças de precisão.

Um segundo indivíduo, de 28 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito. Também foi constatada a participação de menores de idade nas atividades criminosas. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar outros envolvidos no caso.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo