
Na tarde de terça-feira (25), Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, foi preso após jogar seu filho de cinco anos de uma ponte sobre o rio Vacacaí, em São Gabriel, no Rio Grande do Sul. A criança não resistiu à queda e morreu no local. Após cometer o crime, Tiago se entregou à polícia e foi encaminhado à delegacia.
Felber confessou à Polícia Civil que havia tentado matar o filho no dia anterior, ao tentar esganá-lo, mas sem sucesso. No dia seguinte, decidiu jogá-lo no rio, acreditando que a criança se afogaria. No entanto, o nível da água estava baixo e o menino caiu sobre pedras, o que pode ter contribuído para sua morte. O corpo da criança está sendo periciado para determinar a causa exata do falecimento.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Tiago transportava o menino em uma caixa, de bicicleta, até a ponte.
A motivação para o crime, segundo a polícia, estaria relacionada à vingança contra a ex-esposa de Tiago, com quem se separou em novembro de 2024. Em uma ligação feita no dia seguinte ao crime, Tiago teria avisado a mulher sobre sua intenção de cometer o homicídio.
A Justiça decretou a prisão temporária de Tiago na quarta-feira (26), e a Polícia Civil continua investigando o caso.
(A estudante de jornalismlo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)