Operação da PC mira distribuição de cocaína na Grande Goiânia

A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quinta-feira (3) a segunda fase da operação “Entrega Cancelada”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pela distribuição de cocaína na região metropolitana de Goiânia. Foram cumpridos 7 mandados de prisão e de busca e apreensão, além do bloqueio de R$ 1 milhão em bens dos investigados.
As ações ocorrem simultaneamente em Goiânia, Senador Canedo e Bela Vista, atingindo todos os níveis da rede de narcotráfico. A operação é coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e visa prender os principais envolvidos no esquema.
Somadas as duas fases da operação, já foram cumpridas mais de 50 ordens judiciais, resultando na prisão de 18 integrantes da organização. O grupo é acusado de controlar pontos de venda de drogas em diversas regiões da capital e cidades vizinhas.
A investigação continua para identificar possíveis ligações com facções criminosas e outros esquemas de lavagem de dinheiro.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)