Homem é espancado em Goiânia após ser acusado de furto

Um homem de 52 anos foi espancado na rua nesta quinta-feira (17), no Setor Leste Universitário, em Goiânia, após ser reconhecido por dois jovens como o suposto autor de um furto. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas se deparou com versões conflitantes sobre o ocorrido. Segundo o relato de um dos agressores, o cartão de crédito dele havia sido furtado na noite anterior, quando estava em uma sanduicheira. Notificações no celular o alertaram sobre o uso do cartão, com compras de cerca de R$ 280, realizadas nas proximidades do Terminal da Praça da Bíblia.
No dia seguinte, ao circular pelo bairro, o jovem de 21 anos teria reconhecido o suposto ladrão, o imobilizado e iniciado as agressões, com apoio de um amigo de 25 anos. No entanto, ao ser abordado pela PM, o homem agredido alegou ter encontrado o cartão em uma lixeira próxima à igreja matriz e o utilizou para comprar alimentos e um desodorante. Ele também afirmou ter sido atacado com socos e até com um cabo de vassoura quebrado.
Imagens de câmeras de segurança confirmaram o momento em que os dois jovens abordam e espancam a vítima. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Cais do Jardim Novo Mundo, onde passou por avaliação neurológica. Já os dois agressores foram encaminhados à delegacia, e o caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.
(O estudante de Jornalismo Guilherme Silva é orientado pelo Jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias.)