Cidades

Trabalhador tem perna amputada após explosão em Goiânia

Um trabalhador teve a perna amputada após a explosão de cilindros de gás hélio em uma empresa de balões no Residencial Buena Vista, em Goiânia, no domingo (18). O acidente, que ocorreu por volta das 16h51, deixou outras duas vítimas feridas, sendo uma com escoriações e outra em estado grave. Os bombeiros confirmaram que três cilindros explodiram em um galpão anexo a uma residência na Rua Ernesto Teodoro de Moraes.  

Vizinhos prestaram os primeiros socorros ao trabalhador gravemente ferido, improvisando um torniquete e armazenando o membro amputado em gelo. As equipes de resgate resfriaram mais de 30 cilindros de gás restantes no local para evitar novas explosões. As equipes de resgate encaminharam os feridos ao Hugol, onde eles permanecem internados.

O Corpo de Bombeiros realizou procedimentos de segurança no local e orientou o proprietário sobre os riscos. A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar as causas do acidente, que envolveu falha no manuseio ou armazenamento dos cilindros de gás.  

(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo