Cidades

Mulher é presa em Aparecida acusada de desviar R$ 2,5 milhões com venda de veículos de luxo

A suspeita vendia veículos em consignação e ficava com o dinheiro

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta terça-feira (3), uma mulher acusada de aplicar golpes por meio de uma loja de revenda de carros de luxo em Aparecida de Goiânia. A ação, batizada de Operação Chave de Vidro, foi deflagrada pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia da cidade.

De acordo com as investigações, ela recebia veículos em consignação, vendia os automóveis e, em seguida, se apropriava dos valores sem repassá-los aos verdadeiros proprietários. Com essa prática, os prejuízos já ultrapassam R$ 2,5 milhões, e ao menos dez registros semelhantes foram feitos apenas no último ano.

Além da prisão preventiva, os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão, sendo um na residência da mulher e outro na sede da empresa. Durante a ação, os agentes recolheram documentos, eletrônicos e provas relevantes que devem reforçar o inquérito policial.

Segundo a corporação, a prisão tem o objetivo de proteger a ordem pública, evitar que novos crimes sejam cometidos e assegurar a continuidade das investigações. As apurações seguem para identificar outras possíveis vítimas e esclarecer todos os detalhes do esquema.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo